Maquiagem, calça comprida e músicas na Novo Tempo | Na Mira da Verdade

18 06 2009

“… Não concordo que a TV Novo Tempo faça uso de maquiagem e que as apresentadoras usem calça. Os louvores parecem Shows… E os cantores, a invés de cantarem para Deus, ganham dinheiro com isso… Como poderei ensinar minha filha a não ser vaidosa se a TV de nossa igreja está dando um péssimo exemplo? Desculpem-me se minhas palavras foram hostis, mas, é o que eu penso!…” M.J., por e-mail.

A Novo Tempo recebeu com respeito as suas observações.

Nossa equipe não considerou suas palavras hostis em momento algum! Bom seria se todos fizessem esse tipo de abordagem com a mesma educação que tem. Parabéns, amigo. Deu para perceber a sinceridade em suas linhas.

Permita-me fazer algumas observações para que continuemos juntos – você aí de sua igreja e nós daqui, do Canal da Esperança, levando as Três Mensagens Angélicas (Apocalipse 14:6-12) – como uma irmandade unida em pensamento e propósito (1 Coríntios 1:10):

A consciência moral de cada um é muito importante para Deus e deve ser respeitada (mesmo que a pessoa escolha pelo errado. Cada um tem o livre-arbítrio, mas isso não indica que devemos avisar, como mensageiros, que frutos serão colhidos por cada decisão – Gálatas 6:7).

E, quando os princípios básicos da fé cristã e adventista não são feridos, outras coisas são de menos importância (veja: não deixam de ser importantes) porque Deus não fez o homem para estagnar culturalmente – e nem fez uma cultura só. Os anos passam, costumes mudam, mas para o cristão verdadeiro, “seca-se a erva e cai a sua flor; mas a Palavra do nosso Deus [os princípios dEle] permanece eternamente” Isaías 40:8.

O que precisamos aprender no decorrer da caminhada cristã é diferenciar um princípio de um costume. E, temos que ser sinceros: isso não é coisa simples, ainda mais se tivermos muito apegados a nossa visão de mundo. Por isso, é importante analisarmos o que os outros pensam para evitarmos os desentendimentos dentro da igreja. Estou me colocando no seu lugar para responder ao seu e-mail porque sei que essa diferença entre princípio e costume é tênue.

Isso só é possível pela graça de Deus, pois, como ser humano, não tenho essa capacidade. Mas, pela experiência sei que quando deixamos o Espírito Santo ajudar a nos colocamos no lugar do outro, amamos o nosso irmão independente dele pensar diferente de nós e passamos a ver que acima de qualquer costume cultural estão a imutável Lei de Deus (Êxodo 20) e o amor (1 Coríntios 13), de mãos dadas. Com isso já posso esclarecer uma de suas colocações: as coisas que lhe foram ensinadas ainda servem. A verdade não foi projetada e/ou adaptada ao século XXI. Foram adaptados os costumes na pós-modernidade e o Decálogo permaneceu inalterável. A forma como a Verdade está sendo apresentada é que precisa de mudanças porque uma mente pós-moderna não encontrará graça alguma em conceitos expressos numa abordagem da década de 50, por exemplo.

Não posso negar que em algumas igrejas os costumes do mundo estão entrando (ao invés de levarmos a igreja para o mundo). Esse é um problema sério que tem preocupado líderes de todas as grandes denominações religiosas. E, o maior desafio é atrair pessoas para cristo sem ferir os princípios (isso é inegociável) e ao mesmo tempo nos adaptarmos a padrões culturais que sejam puros (Filipenses 4:8).
Mas, no momento vou me ater ao comportamento da Rede de Comunicação da Igreja e não as nossas congregações locais. Vou lhe informar sobre algumas coisas como um cristão jornalista:

1) A Novo Tempo representa a igreja, mas, não é uma igreja. Isso não dá margem para qualquer funcionário deixar de lado a Palavra de Deus (o que seria um pecado). O que quero dizer é que uma rede de TV cristã que comunica Jesus não pode agir do mesmo modo com Adventistas e não-adventistas que entendem as coisas de forma muito diferentes;

2) Por não termos um público só Adventista (para ter uma idéia, cerca 70% do nosso público na rádio vem de outras igrejas!) precisamos adaptar nossa linguagem para que a mensagem de salvação possa ser compreendida por todos, tanto pela dona de casa como pelo que tem Ph.D;

3) Cremos que o costume de usar saias na igreja é totalmente válido, mas, no caso da TV, traz muito mais prejuízos (em certos casos não). Isso porque a câmera tem a tendência de pegar “os detalhes” e, se todas as nossas apresentadoras e entrevistadas se vestissem como se vestem na igreja, qualquer “cruzar de pernas” seria o suficiente para o telespectador ver a peça íntima da moça. Nesse caso, entendemos que se o uso da calça é um fator cultural (na escócia é natural o homem usar saia) e não fere os princípios imutáveis da Lei de Deus, é melhor a mulher usar a calça na televisão do que corrermos riscos de sermos acusados por estimular o adultério mental. Já vi querido irmão na grande feira evangélica em SP – a Expo Cristã – moças de outras igrejas usando saias imorais pior que qualquer calça.
Creio que o problema não está no uso da calça na televisão, desde que ela esteja de acordo com os princípios de modéstia de 1 Timóteo 2:9, 10.

4) Quanto à maquiagem, a recomendação da Novo Tempo é para que não haja os exageros. Alguns podem, em alguns momentos, não seguir essa dica (consciente ou inconscientemente), pois erramos. Mas, nossa liderança está fazendo o máximo para cuidar também disso.
Por que permitimos o uso da maquiagem? Outra questão técnica – e muito séria – está “em jogo”. Como as luzes do estúdio tendem a desfigurar o rosto da pessoa; e a câmera, a capacidade de destacar os defeitos, a imagem de quem está passando o evangelho fica pálida, feia, distorcida e, conseqüentemente, a mensagem ficará comprometida (já pensou o que seria para os telespectadores nos verem com o nosso rosto aparentando doença ou nos achar parecidos com “cadáveres”?).

Recomendamos que os líderes da igreja e os pais apresentem a todas as nossas irmãs e filhas estas questões técnicas. Isso evitará mal-entendidos e também que as pessoas comparem a igreja com uma televisão, no que diz respeito a procedimentos técnicos.

5) Nunca foi propósito da Novo Tempo permitir que o “louvor se tornasse show”. Devido à liberdade artística que é dada aos cantores, pode mesmo haver erros, pois todos somos pecadores e precisamos da graça de Cristo (Romanos 3:23). Mas, fique tranqüilo irmão: nossa Direção e Comissão de Música estão adotando todos os procedimentos necessários para orientar ainda mais de perto nossos cantores para que o Senhor continue sendo honrado com as habilidades artísticas que Ele lhes deu;

6) Uma pessoa que tem um ministério musical também precisa do sustendo por parte da música, assim como eu na minha área e os pastores no sagrado chamado que receberam. Por isso, a Igreja mundial não vê como algo ilícito o ministério da música trazer benefícios financeiros, de acordo com o princípio do Senhor Jesus em Lucas 10:7: “Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; porque digno é o trabalhador [os músicos e cantores também trabalham, e muito] do seu salário…”

7) Sobre os diferentes estilos musicais, especialmente o “pop” que tem tido certo destaque em algumas de nossas músicas, tem sido uma questão muito discutível. Na América, as igrejas onde predominam os irmãos negros, eles sabem fazer uso de tal estilo musical (e acompanhado com palmas) com reverência. Já no Brasil, nem sempre ocorre o mesmo, pois nossa cultura é “bagunceira” por natureza. Por isso, esse aspecto precisa ser mais analisado, pois o que é bom numa cultura pode ser desastroso noutra. Provérbios 4:18 diz que “a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Acreditamos que sendo a revelação progressiva, Deus nos mostrará as mudanças que precisam (ou não) serem feitas em algumas músicas nossas. Ore conosco para que alcancemos o ideal Divino, ok?

Temos muitos desafios e Deus tem nos ajudado sobremaneira. Nosso coração vibra todos os dias com os milagres que Deus tem feito por meio dos veículos de comunicação da igreja.

Estaremos aqui a sua disposição sempre que quiser fazer suas observações e contamos com suas orações e qualquer outra forma de apoio para que possamos levar o evangelho eterno contextualizado em Apocalipse 14:6-12 a todos os lugares do mundo. Ore para continuarmos lutando contra o poder do mal porque Jesus em breve voltará (Mateus 24:42, 44). E, ao darmos as nossas mãos, apressaremos (2 Pedro 3:12) o momento tão sonhado por nós (Apocalipse 1:7; Filipenses 2:13).

Um forte abraço e que Deus o abençoe ricamente,

Leandro Quadros
Jornalista – consultor bíblico

(fonte: http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=125)


Ações

Information

146 responses

25 07 2014
Carmi

Irmãos, a maioria que postaram contra o modo que as mulheres se vestem , foram os que mais escreveram errado , isso também não depõe contra ? já que devemos ser um povo cuidadoso, sábio e inteligente ?… Eu não sigo os modismo, porém tinjo os cabelos , consigo deixá – lo bem da cor que eram quando nova. Digo para irmãs de pele bem clara : Se eu fosse como vocês não pintaria os cabelos, pois ficam bem com cabelos brancos . Me converti quando já pintava os cabelos,se eu decidisse não mais pinta – los, levaria pelo menos um ano com o cabelo horrível com duas cores até deixá – los branco …Bom , eu sou uma senhora que está longe da mocidade, ser discreta é mais fácil e conveniente para mim … Passei um e meio na Suiça , lá usam joias e calças , mas vou dizer uma coisa , não choca nem um pouco , tudo de bom gosto e sem exageros . Eles acham estranho é as mulheres de países tropicais andarem com roupas mostrando as pernas e decotes ( é um país que tem muitos imigrantes, as brasileiras e africanas são as mais quase desnudas ) Irmãos , devemos dar o exemplo aos jovens da igreja, enfim a todos , devemos sendo bondosos e pacientes se alguém está exagerando, podemos dar uma dica que ela não ficou mais bonita etc. Uma moda que acho feia, minha filha que é nova também tem a mesma opnião, é homem fazer sobrancelhas, mas penso que isso é apenas um modismo bobo … Vou dizer irmãos :

vamos cada um cuidar de nós mesmos , pregar o evangelho, levar esses jovens a fazer trabalho missionário, e tenho certeza a medida que forem se consagrando ao Senhor , eles vão entender o que é ser cristão lembremos que a santificação é obra da vida toda .Enquanto aqui sabemos que o pecado existirá sempre .Um abraço a todos .

21 01 2014
GECI RICARDO

queridos irmãos não sou da igreja adventista sou da igreja batista esta havendo um equivoco em relação a deuteronômio 22-5 , ali, DEUS, esta se referindo ao homossexualismo ,vocês já virão um homem vestido de mulher ou uma mulher vestida de homem, precisamos pedir ao senhor entendimento de sua palavra e não ficarmos julgando nossos irmãos , JESUS nos ensina que não julgueis para não sermos julgados cada um dará conta de si mesmo amemos uns aos outros .

22 01 2014
Soelen

Eu concordo plenamente Geci Ricardo, o que falta para este povo é falta de conhecimento. Falta saber interpretar um texto. Naquela época nem calça comprida tinha e todos se vestiam igualmente com túnicas e hoje sabemos que em outro país os homens vestem saias, é cultura do seu país e nem por isso estão pecando. Não consigo entender tão grande falta de entendimento. Mas graças a Deus ainda existe pessoas como você, que antes de julgar examina a si mesmo. Um grande abraço.

29 10 2013
eliane marian da costa

professor leandro quados eu me chamo eliane gostaria de saber o seguinte não posso comer carne de porco mais oisso criar o porco para vender

7 03 2014
Siqueyra

Querida Irma , o livro de levitico cap. 11 , deixa claro os animais que podemos comer , e os que nao podemos comer, Sim nao dever comer e nao deve nem criar o porco para vender, nao sei se mora no campo, mas tem tantos outros animais, que pode criar para alimentacao e comercio.
*** e olha , o mundo evangelico , nao Adventista , perde muito em qualidade de vida , por terem uma vida tao desregrada quanto a alimentacao , satanas utiliza tambem todo tipo de comida misturada e impropria , para embotar a mente de quem as consome , para que se afastem cada vez mais de Deus e de encontrar a <> . ex. salsicha ….. e um embutido que tem 90% de sangue de porco , sangue de bovino , e sangue de frango , imagina a quantidade de doencas a que fica sujeito quem ingere este tipo de alimento.

Abraco.

24 08 2013
Paulo Machado

Que o verdadeiro sentimento CRISTÃO nasça diariamente em nossos corações, e que a TV NOVO TEMPO continue sendo esta benção em nossas vidas. Testemunhamos muitas almas que estavam perdidas voltado para o SERVIÇO CRISTÃO graças à programação da NOVO TEMPO através de excelentes profssionais comprometidos com a verdade biblica.
NO MAIS nas sagradas escrituras não diz que CALÇA é vestimenta de homem e tão pouco diz que saia é vestimenta de mulher, na época que JESUS andou e conviveu pessoalmete com os Discipulos usava-se TUNICA, vestimenta tipo os atuais vestidos longos, tanto para homens quanto para mulheres, apenas um detalhe pequeno na composiçao diferenciava a TUNICA do Homem para a Tunica da Mulher.
A CALÇA e a SAIA foram intoduzidas muito tempo após as Escrituas Sagradas serem escritas, tomando por costume e tradição que os homens em alguns paises usassem a calça e mulheres a saia ou vestido.
Quanto à nossa realidade, observo muitas mulheres usarem saias indecentes. Assim como vejo muitas mulheres usarem calça com descencia, tipo social sem mostras as curvas ou moldar o corpo.
CONCORDO COM ALGUNS COMENTARIOS VÁLIDOS PARA VIGIAR MAIS NA MANEIRA DE VESTIR, CONTUDO devemos zelar pelo CRISTIANISMO PURO E VERDADEIRO QUE CRISTO NOS ENSINA DIARIAMENTE. AMOR AO PRÓXIMO. Deixai vir a mim todos que estais cansados e oprimidos e Eu os alviarei. QUE DEUS NOS ENSINE A SER MIS CRISTÃO E SÁBIOS.n

24 08 2013
Paulo Machado

Que o verdadeiro sentimento CRISTÃO nasça diariamente em nossos corações, e que a TV NOVO TEMPO continue sendo esta benção em nossas vidas. Testemunhamos muitas almas que estavam perdidas voltado para o SERVIÇO CRISTÃO graças à programação da NOVO TEMPO através de excelentes profssionais comprometidos com a verdade biblica.
NO MAIS nas sagradas escrituras não diz que CALÇA é vestimenta de homem e tão pouco diz que saia é vestimenta de mulher, na época que JESUS andou e conviveu pessoalmete com os Discipulos usava-se TUNICA, vestimenta tipo os atuais vestidos longos, tanto para homens quanto para mulheres, apenas um detalhe pequeno na composiçao diferenciava a TUNICA do Homem para a Tunica da Mulher.
A CALÇA e a SAIA foram intoduzidas muito tempo após as Escrituas Sagradas serem escritas, tomando por costume e tradição que os homens em alguns paises usassem a calça e mulheres a saia ou vestido.
Quanto à nossa realidade, observo muitas mulheres usarem saias indecentes. Assim como vejo muitas mulheres usarem calça com descencia, tipo social sem mostras as curvas ou moldar o corpo.
CONCORDO COM ALGUNS COMENTARIOS VÁLIDOS PARA VIGIAR MAIS NA MANEIRA DE VESTIR, CONTUDO devemos zelar pelo CRISTIANISMO PURO E VERDADEIRO QUE CRISTO NOS ENSINA DIARIAMENTE. AMOR AO PRÓXIMO. Deixai vir a mim todos que estais cansados e oprimidos e Eu os alviarei. QUE DEUS NOS ENSINE A SER MIS CRISTÃO E SÁBIOS.

24 08 2013
Paulo Machado

Que o verdadeiro sentimento CRISTÃO nasça diariamente e nossos corações, e que a TV NOVO TEMPO continue sendo esta benção em nossas vidas. Testemunhamos muitas almas que estavam perdidas voltado para o SERVIÇO CRISTÃO graças à programação da NOVO TEMPO através de excelentes profssionais comprometidos com a verdade biblica.
NO MAIS nas sagradas escrituras não diz que CALÇA é vestimenta de homem e tão pouco diz que saia é vestimenta de mulher, na época que JESUS andou e conviveu pessoalmete com os Discipulos usava-se TUNICA, vestimenta tipo os atuais vestidos longos, tanto para homens quanto para mulheres, apenas um detalhe pequeno na composiçao diferenciava a TUNICA do Homem para a Tunica da Mulher.
A CALÇA e a SAIA foram intoduzidas muito tempo após as Escrituas Sagradas serem escritas, tomando po costume e tradição que os homens em alguns paises usassem a calça e mulheres a saia ou vestido.
Quanto à nossa realidade, observo muitas mulheres usarem saias indecentes. Assim como vejo muitas mulheres usarem calça com descencia, tipo social sem mostras as curvas ou moldar o corpo.
CONCORDO COM ALGUNS COMENTARIOS VÁLIDOS PARA VIGIAR MAIS NA MANEIRA DE VESTIR, CONTUDO devemos zelar pelo CRISTIANISMO PURO E VERDADEIRO QUE CRISTO NOS ENSINA DIARIAMENTE. AMOR AO PRÓXIMO. Deixai vir a mim todos que estais cansados e oprimidos e Eu os alviarei. QUE DEUS NOS ENSINE A SER MIS CRISTÃO E SÁBIOS.

7 07 2013
Roseli da silva miracatú

Deixe Deus ser Deus e tranformar o nosso coração e hávera distinção entre nós,ja ouvi,pessoas que não servem a Deus, dizerem nomos iguais,vestimos falamos, comemos em tudo somos semelhante,que belo testemuho estamos dando? Louvado seja o nome do senhor engrandecido seja o seu nome Que o nosso senhor nos abençoe e abra os nossos olhos em quanto há tempo, Parabens pelo trabalho da mira da verdade.

14 04 2013
Elizangela

Na minha opiniao essas pessoas que querem mudar os costumes adventista,deveria mudar e de religiao ou mesmo pro mundo.ja que querem igualar-se a ele.

2 03 2013
Rosalia Marques Luz de Souza

JESUS AMADO, TODA HONRA, TODA GLÓRIA É PARA TI SENHOR, PAI CELESTIAL AGRADEÇO A TI POR TODA A EQUIPE EVANGÉLICA CANAL NOVO TEMPO, ABA PAI ORO PARA QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO MEUS IRMÃOS, POIS MEU CORAÇÃO SE ALEGRA QUANDO POSSO ASSISTIR E APRENDER MAIS DE TI ATRAVÉS DO NOVO TEMPO, QUANDO O SENHOR ME DÁ OPORTUNIDADE, OS QUATRO CANTO DE MINHA CASA A TUA LUZ RESPLANDECE, TU CONHECES O MEU CORAÇÃO ,E A NOVO TEMPO FOI E É UM ESCAPE QUE O SENHOR ME PRESENTEOU PARA ME ALIMENTAR DA TUA PALAVRA. PAI CELESTIAL LIVRA O TEU POVO DE TODO MAL, POIS ELES TEM TRABALHADO FERVOROSAMENTE PARA O ELEVO ESPIRITUAL DE CADA CORAÇÃO MANSO E HUMILDE QUE NECESSITA DA TUA PALAVRA DE SALVAÇÃO, PAIZINHO CONTINUA HONRANDO SEUS FILHOS COM TUA DOCE E SANTA PRESENÇA PERMITINDO SABEDORIA COMO IRMÃ E PRUDÊNCIA COMO PARENTA, ASSIM COMO A TUA PALAVRA NOS ENSINA.
(DIZE À SABEDORIA: TU ÉS MINHA IRMÃ; E À PRUDÊNCIA CHAMA TUA PARENTA. (PROVÉRBIOS 7:4)) AMÉM.

4 02 2013
Soelen

Quanta baboseira! Meu Deus…tantas almas perdidas nesse mundo precisando de uma palavra de conforto, precisando de uma mão estendida e vocês preocupados com calça comprida? Meu Deus! a Novo Tempo é tudo de bom que temos na televisão,,,tem tudo que a gente precisa, ensimentos, louvores, pregações…
Parem de reclamar e vão dobrar os joelhos de vocês e orarem por todos que trabalham na Novo Tempo. Obrigada meu Deus por colocar pessoas tão bem preparadas para estarem nos ensinando..

4 03 2013
Pena

E vc Soelen. Está levando essas mensagens de conforto? Ou seu tempo é gasto em distrações que aos poucos vão cegando e fazendo com que vc chame o mal de bem e o bem de mal.Eu já vi, e não foi uma só vez, na igreja adventista a evolução de pessoas que começam com uma calça comprida e depois vão pra maquiagem mais pesada e depois pra cinemas teatros…e depois pra relações sexuais fora do casamento…e depois….? alguns saem da igreja. Outros permanecem disseminado o erro e dando voz ao diabo na igreja. achando que querer mudar e se afastar dos “”costumes””” do mundo é baboseira! Não brinque com sua salvação…!!!!

16 01 2013
GERALDO F DE BREU

SERA QUE SETAS PESSOAS QUE DEFENDE USO DE ROUPA UNISEX E PINTURAS ,SAO ADVENTISTAS , PORQUE A MAIORIA DEFENDE ATÉ IR SEMI NUAS À PRAIA, VEJA O QUE DIZ A SERVA DO SENHOR:ROUPA UNISEX

Nessa moda de vestuário foi invertida a ordem de Deus, e desrespeitadas Suas direções especiais. Deut. 22:5: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus.” Esta moda de vestuário Deus não deseja que Seu povo adote. Não é traje modesto, e absolutamente não se adapta a mulheres modestas e humildes, que professam ser seguidoras de Cristo. As proibições de Deus são consideradas levianamente por todos os que advogam a remoção da diferença de vestuário entre homens e mulheres.

7 02 2013
Soelen

Não sou adventista, mas admiro bastante…sou da Aliança Missionária Brasileira, meu pastor presidente é meu pai João Nogueira Pimenta, diga-se de passagem que a doutrina é bem rígida. A igreja fica localizada na rua 20 lote 15 no bairro João Cândido- DF. Não ganho nada em defender os adventistas, o que eu defendo aqui é simplesmente a propagação do evangelho de Deus. Em relação as novas tendências, estamos vivendo em um mundo globalizado. Já imaginaram todos nós vestidos como antigamente, homens e mulheres de vestidos…então essa passagem de deuteronomio 22:5, não deveria ser escrito para áquela época não é verdade? Deveria ser escrita apenas para os dias de hoje neste caso? Antigamente não exisita calça comprida, não tem porquê tantos questionamentos quanto a usos e costumes. Meus irmãos o “ide” do Senhor é desacompanhado de qualquer obstáculo. Quem convence nossos corações do que podemos ou não fazer com nosso corpo é o Espírito Santo. Não quero tumultuar a cabeça de ninguém com meus comentários, mas quero colocar aqui em corintios 9:20. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei. Meus queridos irmãos de todas as denominações, vamos nos concetrar na essência do evangelho de Deus que é o “amor”. No final permanecerá apenas o amor, Coríntios capítulo 13.Em todos os textos bíblicos que narram o encontro de Jesus com as pessoas, fica claro o jeito diferente com o qual Ele trata a cada um. Aqui está a mística da evangelização de Jesus: uma forma diferente de acolher e orientar a situação de cada pessoa. É por isso mesmo que tanta gente ia ao encontro d’Ele para ouvi-lo, vê-lo, tocá-lo e estas pessoas tinham a convicção de que o encontro pessoal com Jesus seria transformador para suas vidas. A Novo Tempo está fazendo seu papel de forma brilhante e inovadora, e é por este mesmo motivo que tantas almas são alcançadas, independente de beleza física, de cultura, se gordo, magro…afinal somos a imagem e semelhança de Deus. Que Jesus abençoe a todos.

16 01 2013
GERALDO F DE BREU

SERÁ QUE ESTAS PESSOAS QUE DIZ QUE NAO TEM NADA A VER USO DE ROUPAS UNISEX E PINTURAS SÃO ADVENTISTAS ? SE SAO DEVE CONHECER MAIS. VEJA O QUE DIZ A SERVA DO SENHOR:ROUPA UNISEX

Nessa moda de vestuário foi invertida a ordem de Deus, e desrespeitadas Suas direções especiais. Deut. 22:5: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus.” Esta moda de vestuário Deus não deseja que Seu povo adote. Não é traje modesto, e absolutamente não se adapta a mulheres modestas e humildes, que professam ser seguidoras de Cristo. As proibições de Deus são consideradas levianamente por todos os que advogam a remoção da diferença de vestuário entre homens e mulheres.

6 01 2013
Anônimo

As mulheres nao so vao apresentar os programas como uma jesabel da vida mas o pior de tudo e que nen escondem mas nada na propria casa de deus ja fazem as programacoes parecendo o patati e patata nao estao nen ai se degrinen ou nao a lmagem de deus. Afinal quando em apocalipse apresenta as duas mulheres a que e separada do povo de deus etotalmemte separadA sai dela povo meu.

6 01 2013
GERALDO F DE BREU

EU COMO ADVENTISTA VEJO QUE O ARGUMENTO APRESENTADO POR LEANDRO QUADRO É UMA APOLOGIA AO MUNDANISMO NA IGREJA MANIFESTADO PELOS APRESENTADORES DA TV VT. VEJA O QUE DIZ A MENSAGEIRA DO SENHOR :Quando estudo as Escrituras, fico alarmada por causa do Israel de Deus nestes últimos dias. São exortados a fugir da idolatria. Receio que estejam adormecidos, e tão conformados com o mundo que seria difícil discernir entre o que serve a Deus e o que O não serve. Está aumentando a distância entre Cristo e Seu povo, e diminuindo entre eles e o mundo. Os sinais distintivos entre o professo povo de Cristo e o mundo quase que desapareceram. Como o Israel de outrora, seguem as abominações das nações que os cercam. Testimonies, vol. 1, pág. 277.

12 12 2012
Silvana fernandes

Nao adianta criticar as mulheres pelo uso de calças; pois no tempo de Jesus a calça nem existia ainda tanto que ele e seus discipulos usavam vestidos(tunicas) se fosse p seguir o pé da biblia ate hoje os homens andariam de vestidos;nao cortariam o cabelo e nao faziam a barba assim como jesus. Portanto irmaos nao é o traje q vai levar a salvaçao e sim a conduta da pessoa e seu portar diante das situaçoes para mim a saia deperta nos homens mto mais erotismo do que calça percebo mto mais olhares maliciosos dos homens ao verem mulheres trajando saias do que calças.

25 12 2012
ANTONIO cARLOS sANTANA

também acredito que para um povo que tem uma missão tão importante a cumprir em tão pouco tempo ficar detido em um assunto que não é mais importante do que salvar almas levando-as ao verdadeiro conhecimento do salvador Jesus más é preciso ressaltar que o Espírito do Senhor através do Espírito da profecia nos adverte quanto ao cuidado no discernir entre o carnal e o espiritual e no caso da calça as irmãs não sendo proibidas de usa-las estão se aproveitando da liberdade que Deus da para ”faze-lo de bobo” passando por desentendidas para não considerar o conselho que diz que as mulheres não usem calças de homens assim como esses não devem usar calças de mulher e aí é que se encontra a grande confusão causada por nossas irmãs da novo tempo assim como nossas irmãs nas igrejas locais Que vergonha para aqueles que ouvem ser a nossa igreja é a igreja da profecia bíblica que existe para reparar as brechas as roturas existentes

27 01 2013
............

Concordo ,

12 12 2012
Ruth Vargas Muniz Schuck

Eu nasci e fui membro da assembleia de DEUS ate os meus vinte anos.não entendi nada sobre a biblia eu tentava entender, tinha sede e fome da palavra de DEUS mas so ouvia contradições. resolvi sair da igreja ,fiquei em casa orando sempre que DEUS colocasse alguem para me explicar a verdade, se passaram 25 anos . mais DEUS tarda mais não falha o prpf. Leandro Quadros a tv nt maravilhosos homens deDEUS ali estão vamos aproveitar para aprender jente e se preparar para ir para o ceu ao inves de se preocupar com a roupa e outras coisas,eu acho que tentar colocar os outros em saia justa isso sim não e coisa de DEUS cuidado meu irmão. um abraço!….

15 11 2012
Milton Moises de Lima

obs sobre o comentario do irmao a musica e a vestimenta das apresentadoras da nt nao so na tv mas em todas as nossas igrejas creio que como povo escolhido de Deus para estes ultimos dias os asd teem toda a orientaçao nessessaria tanto para o uso de roupa como a musica adaquada para o louvor. nao vejo isso apenas como uma quesao de costume cultura… mas como uma questao de submissao a vontade de Deus. alem do mais os cristãos tem que ser um diferencial para o mundo temos que mostrar que ser diferente pelos principios Divinos e o maior privilegio que alguem pode ter.as pessoas se aproximam mais do cristianismo por notar que os critaos tem algo a mais que eles nao tem.

22 09 2012
Rosmeiri Aparecida Albertini Pereira Nogueira

Meus irmãos pra que tantas pecuinhas,vamos continuar a assistir a TV Novo Tempo, que tem programações maravilhosas,vamos ler mais a palavra de Deus e parar de ficar julgando o que é certo ou errado em relação a usos e costumes,pois a salvação é individual e cada um dará conta pra Deus dos seus atos.Deus abençõe a todos.

19 08 2012
Iracema

Se a pequena luz que há em ti, forem trevas..que grandes trevas serão!!

15 06 2012
Taia

Qeuria sabe en 1tmotio fala amulher tei que ficar muda como asim fique com deus

27 10 2012
Anônimo

querida isso se refere a mulheres nao patorearem…..

9 05 2012
ruben Manuel

eu sou o ruben vivo em angola ( luanda ) e gostaria de saber

1 05 2012
Geriel Compri

Geriel:
Não desejo a condenação eterna para nenhum ser , existe mistérios nas interpretações e na convicção da salvação aos habitantes do planeta terra.

22 09 2012
JOSEFA REIS BORGES

EU TAMBEM NÃO VEJO CONDENACÃO PARA NOS HUMANOS.
POIS JESUS MORREU PARA NUS DA A SAUVACÃO ETERNA.
TEMOS QUE RECEBE-LO COMO NOSSO SENHOR E SAUVADOR DA NOSSA VIDA.

1 04 2012
maurivaldo

Eu gostaria imao leandro vc me respondise alguns ritimos musicais q estar a cada dia se propagando detro dais igrejas cristan e um destes e o rock e o propio Raul seixa costumava falar q o diabo e o pai do rock

22 09 2012
JOSEFA REIS BORGES

GOSTARIA DE SABER COMO É POSSIVEL QUE PASTORES CORRUPTOS CONSEGUEM NA SUAS IGREJAS, TANTAS CURAS. DAS MAIS DIVERÇAS ENFERMIDADES E IMPOSSIVEL PARA NOS HUMANOS. MAS SEI QUE PARA DEUS NÃO É. ISSO É VERDADE?

27 03 2012
claudete de azevedo gomes

PR. Lenandro eu te admiro muito mais sei que isso não é de vc é dom de Deus. fico triste quando leio tanta besteira e questionamento ate mesmo de irmaos da mesma fé. mais tudo bem a biblia ja nos adverte a esse respeito nos utimos dias.todos devem saber que salvação é indidual . palavra de Deus naõ diz que e´o Leandro que vai prestar contas de todos diante do tribunal de Deus +cada um sera levado diante de Deus pelos seus atos ,o dever como PR.e´prega a mensagem ensinar que a nossa luz esta na biblia e que cada um deve procurar viver a luz dessa verdade.se colocando nas maõs de Deus.quem sabe o que é serto e não faz nisso esta pecando ,portanto Deus deu livre arbitro pra cada um ,quem quizer usar calça usa ,quem quizer usar maquiagem usa uma coisa é certo todos prestarão conta diante de Deus.devemos orar para nós não sermos pedra de tropeço na vida de ninguem.Deus continui te abençoando grandimente e o espirito santo de Deus ti ilumine e faça de vc homem que não se compre e nem sevenda ,que seja fiel a Deus como a bu´sula é ao polo,ainda que caia um pedaço do ceu.

26 10 2012
ismael cordeiro Sant'ana

não existe pecadinho nem pecadão,aos olhos de Deus o pecado é pecado,então não existe maquiagem leve nem forte,tudo é maquiagem,e uma coisa é certa a salvação é individual sim,mas se o propósito de um adventista e andar conforme o que Deus ensina em suas palavras(a bíblia sagrada)sei também que Deus é Deus e não muda,o que ta escrito esta escrito,se alguns anos atrás pessoas que usavam maquiagem,roupas inadequadas ou seja que vá contra o que Deus ensina,era tomada as devidas correções,hoje em dia é normal vc ir a uma igreja adventista ese deparar com tais situações e tudo parece normal,e ainda pior os lideres que sabem mais que ninguem que isso esta errado,passam a mão nas cabeças dessas pessoas e deixam elas mesmo estando no caminho certo,andarem errado e se perderem da mesma forma que um ímpio,então o que quero dizer é que esta mais do que na hora dos lideres começarem a abrirem os olhos e fazerem alguma coisa pois no dia em que Jesus voltar eles vão ter sim que dar conta disso também pois deus lhes deu a missão de ensinar certo e também corrigir o errado e não tentar achar explicações para questões inesplicaveis pois só existe dois caminhos o certo e o errado,e não existe o meio certo.se a bíblia diz que não podemos matar não mataremos se diz que é errado usarmos maquiagem porque usar,porque fazer coisas que não são do agrado de Deus,se maquiagem foce de Deus ele ja teria feito eva toda maquiada mas não Deus a criou pura…..

9 01 2013
adelino nunes goncalves

AMIGO,VOCE ESTA EQUIVOCADO QUANTO AO QUE E PECADO,PECADO E TRASGREDIR OS MANDAMENTOS DE DEUS NAO E A ROUPA QUE VAI DETERMINAR A SALVACAO DE ALGUEM E NEM SE USA OU NAO MAQUIAGEM VOCE ESTA COMUNGANDO DO MESMO PESSAMENTO DOS FARIZEUS DO TEMPO DE JESUS,E POR ISTO JESUS DISSE QUE ELES CUAVAM MOSQUITOS E ENGOLIAM CAMELOS NAO SE ESQUECA DEUS OLHA O CORACAO E NAO A APARENCIA TE ACONSELHO A PRESTAR MAIS ATENCAO NA MENSAGEM PREGADA PELOS APRESENTADORES DA NOVO TEMPO E NAO NA ROUPA OU APARENCIA DELES.

3 02 2012
Jose Roberto Silva

Paz meus amados irmãos em CRISTO JESUS.amo toda a programação da novo tempo,entre elas o programa na mira da verdade,admiro d+ o conhecimento e a sabedoria do nosso irmão Leandro Quadros.Mas devemos considerar que a palavra de Deus é imutavel,mas os comentarios ou as interpretações são pessoais e humanas.Segundo a palavra de DEUS em JOÂO c5 vs38ao43 vemos que precisamos de termos essa intimidade com DEUS atraves do ESPIRITO SANTO como nos ensina em primeira carta de Paulo aos corintios c2vs6ao16.ler ainda primeira epìstola de JOÃO c2vs24ao29 e ainda sg timoteo c3vs10ao 17 fkm na paz

2 02 2012
Jose Roberto Silva

QUAIS VERSICULOS DA BIBLIA QUE DEVEM SER INTERPRETADOS COMO LITERAIS, e se toda a biblia é divinamente inspirada por DEUS. E se ROMANOS capitulo 12 vs 1e2 sao literais abços a todos

2 01 2012
Eunice Mary da S.Baptista

Amados irmãos, enquanto se perde tempo, sobre se deve ou ñ ,usar isso ou aquilo,milhares de pessoas, estão perecendo por falta de alguém para levar-lhes as Boas Novas…Fiquem na paz, falem da volta de Jesus, pois breve ELE chegará!.
Abraços. Eunice Mary.

25 01 2012
Miriam

concordo com a senhora amiga Eunice as pessoas se preocupam com oque vestir com o que não vestir ou seja,o esterior quando deveriam se preocupar com o interior.
deveriam estar preocupados em salvar almas e não preocupadas com doutrinas das igrejas e sim preocupados em seguir a palavra de Deus corretamente
e que Deus abençoe ha todos.

1 11 2012
ismael cordeiro Sant'ana

sim estimada irmã,tem razão devemos nos preocupar em seguir a palavra de Deus corretamente,mas a doutrina da igreja e baseada na palavra de Deus então devemos sim seguir corretamente a doutrina da igreja pois estamos seguindo a palavra de Deus….
e outra o exterior do nosso corpo mostra sim o que nosso interior é.

13 12 2011
MARLICE DOS SANTOS MELLO (RONDONIA, ROLIM DE MOURA)

Se nós nos preocupássemos em levar a mensagem ao mundo, falando sobre o amor de Deus e seu cuidado por nós , e seu desejo de nos levar p o céu, estaríamos fazendo melhor a vontade de Deus do ficarmos procurando pontos críticos que não nos edifica. O nosso dever é levar a mensagem de salvação, fazendo com que quando Cristo voltar estejamos preparado p subirmos com Ele para o céu. PARABÈNS LEANDRO e TITO vcs fazem um programa excelente, q Deus continue abençoando vcs e a emissora novo tempo q é um canal que Deus usa aqui na terra. Abraços fraternos…

2 11 2012
ismael cordeiro Sant'ana

querida amiga,só me responde uma coisa como podemos ser edficados se não seguirmos corretamente o que Deus nos manda….

24 11 2012
catia

A mulher do século XXI não é mais aquela que só lava, passa, cozinha e cuida do marido, tem diversas profissões, e vive o corre corre do dia a dia, queria uma explicação para realizar tantas tarefas, pegar lotação, trem, moto sobe e desce escadas como fazer isso de saia? Ou seria melhor expor o corpo como muitas, que não usam calça mas na correria do dia a dia mostra suas peças intimas o que seria mais escandaloso. Vamos preocupar com nossos corações que precisam ser transformados por Deus a igreja precisa que seus membros se preocupem mais consigo do que com os irmãos.

12 12 2011
jak

jak , devemos uzar roupas desentes pois não sabemos quando JESUS vira .devemos pregar a palavra de DEUS verdadeira pois, tem muitos falsos clentes neste mundo ,com isso eles acabam deixando à desejar para as pessoas q estão perdidas pois são tantas coisas q dizem q o povo nem sabe o q e verdade ou mentiras, temos q perseverar em oração a DEUS para nós não cairmos ,abraços DEUS abençõe a tds.

12 12 2011
Anônimo

gostaria de uma explicação sobre colossenses 2 -20

12 12 2011
Anônimo

gostaria de saber sobre colossenses 2 -20

12 12 2011
Anônimo

gostaria que alguem me explicasse colossenses 2 – 20

12 12 2011
Anônimo

gostaria q alguem me explicasse colossenses 2 cp 16

29 11 2011
taty

PASTOR LEANDRO QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO E LHE DANDO CADA VEZ MAIS SABEDORIA,POIS,O SENHOR É UM HOMEM DE DEUS!E QUE DEUS ABENÇOE A TV NOVO TEMPO A CRESCER MAIS E MAIS, POIS É UMA GRANDE BENÇÃO NA MINHA VIDA E DE MUITAS PESSOAS!NEM MESMO JESUS AGRADOU A TODOS,POR ISSO VAMOS NOS PREOCUPAR EM NOS ENTREGAR A DEUS E BUSCAR O ESPEIRITO SANTO EM NOSSA VIDA!

27 07 2017
Anônimo

Engraçado e que os índios andam nus e eles não consideram isso um escândalo não vêem maldade em andar nus como em nossa sociedade.são totalmente inocentes em relação ao seus corpos não vêem nada de sensualidade nas mulheres.

28 11 2011
Anônimo

Que tristeza as divergencia entre “irmão”. Qusndo jesus voltar, roupa, cabelo, pele, orgãos, tudo será transformado. O sentimento de empatia foi ensinado por jesus. Quem ñ tiver pecado que atire a primeira…..Estive fora da igreja desde os 15 anos, usava td tipo de moda e alguns vicios. Jesus já me transformou como tb meu marido e quatro filhos, mas infelismente ainda luto pra fazer a vontade de Deus, (imaginem tantos anos no mundo, não é num istalar de dedo), somente o E.Santo e ponto, ninguem mais. é que parece que alguns irmão não tem essa luta. A lição deste trimestre tem muito a nos ensinar, é melhor a gente estudar diariamente e pregar o envangelho que é o que jesus quer. Como tais irmão se sociabilizam entre si?

19 08 2012
marta.

Os católicos estão agora mais tementes do que os advntistas. Que crentes são esses. que se misturam com o mundo e ainda diz que não são dele. Paganismo disfarçado !!crentes hipócritas. Bestas, babilonicos!!

19 11 2011
noade

Gostaria de saber se é pecado dormir sábado á tarde, pois eu sinto um sono tremendo todos os sábados .
Por isso deixo a desejar o trabalho missionário , devolvo oferta e acredito já estar fazendo o meu trabalho missionário .
Responda-me se estou certa ou errada .

15 11 2011
Anônimo

olá Leandro. Gostaria que me respondesse o segte.: Pq. irmãos que trabalham na a´rea de saude remunerados tb. ~cumprem expediente remunerado aos sábados e ainda tem cargo de frente na igreja . me explique . Há um peso e duas medidas. rep. na Biblia. pr fvr.

23 09 2011
sonia

independente de qual quer coisa o nosso maior exemplo é Jesus.

15 11 2011
Anônimo

sim, concordo que o exemplo é jesus, mas não foi Ele que diz que somos o sal da terra e a luz do mundo? Se a pequena luz que há em ti, for treva… que grandes trevas serão .. e daí?

17 09 2011
Anônimo

A PAZ DO sENHOR Irmãos, gostaria de receber o estudo biblicos meu nome é Helena Maria Vieir da Cunha Matos. end. Rua Ágata,316 conjunto Residencial Nossa Senhora da Conceição Pau Amarelo.

22 09 2012
Anônimo

NÃO , OBRIGADA

15 09 2011
Anônimo

Por que nós damos do nosso melhor para irmos a uma festa de casamento,aniversário;etc…E não podemos dar o nosso melhor para Deus. Quanto as canções devem ser conforme a palavra que transmite a cada dia uma mensagem nova.Quanto ao ritmo conforme sua terra de origem e não conforme o mundo quer fazer.

9 08 2011
Anônimo

gostaria de receber a revista de estudo biblicos
natanael clementino flores
endereso: travesa zeca araujo n-126
bairro. conjunto seringal
pedreiras MA

29 07 2011
Alex

TEM MUITA COISA ERRADA COMO POR EXEMPLO: PASTOR ADVENTISTA DIZ QUE NÃO TEM MAL NENHUM EM PERTENCER A MAÇONARIA PODE LIDO AQUI
http://www.cvvnet.org/cgi-bin/cvvnet?Portuguese+FAQ+Maçonaria

ELLEN WHITE FALOU QUE É CONTRA A MAÇONARIA EM SEU LIVRO NÃO LEMBRO ONDE É NO MOMENTO.

ELA NOS AVISOU QUE APÓS A SUA MORTE MUITOS LIDERES QUE GOSTARIAM DE FAZER MUDANÇAS IRIAM FAZER, DETALHE NÃO FAZIAM PQ ELA AINDA ESTAVA VIVA. UMA OBSERVAÇÃO É QUE ELA DISSE QUE TUDO QUE O SENHOR REVELOU A ELA SOBRE A DOUTRINA DURANTE ESSES 50 ANOS ERA PRA SER INTOCÁVEL VEJA AS MUDANÇAS QUE OCORRERAM DEPOIS QUE ELA MORREU 1915. OLHA SEM MAIS DEVEMOS NOS APEGAR A DEUS SOMENTE O DIABO ENGANOU UM TERÇO NO CÉU………….. UM SER HUMANO E PSICÓLOGO CONSEGUE DESCOBRIR COISAS DE SUA MENTE ESTUDAM PRA ISSO, IMAGINE O DIABO QUE ENGANOU ANJOS E PODE MUITO BEM TENTAR NOS ENGANAR

ABRAÇOS….

29 07 2011
Maria Nazaré S.Castro

Olha, sabe de uma coisa, eu acho a Igreja Adventista radical demais. Não pode usar calça, joias, brincos, etc, etc. As mulheres tão bonitas, mas se tornam feias sem os brincos. Essa de dizer que se Deus quizesse que a pessoa usasse brincos, nasceria de orelha furada, ou então que ele proibiu joias, essa não. Pois no ceu as ruas serão cobertas de ouro…………. Outra coisa, acho as musicas dos cantores da adventista mornas, sem graça. Eu sei que pra Deus o importante é a mensagem, mas são devagar quase parando. Não aprovo certos tipos de músicas, como axé e outras, mas será que vcs. gostam do Diante do Trono? Ah, sou da Igreja Presbiteriana e lá não se proibe nada. Todos sabem que a igreja é a casa de Deus, portanto temos de respeitar.
Um abraço
Maria Nazaré

24 09 2011
Anônimo

Realmente; tudo é permitido. Só não pode entrar no céu. Nem
todo que des: Senhor, Senhor, entrará no Reino de céu. Para
isso a Palavra nos adverte: Sai dela povo meo, para não participar
dos tormentos destinado a ela (babilônia). Cuidado com muintas
permiões em nossas igrejas; ao examinarmos as Escrituras Deus
nunca poderá estar presente.
Domingos Cordeiro.

1 11 2012
LEIDE

leide de camaçari bahia.eu concordo com algumas pessoas tem certas dotrinas que ja estar passando dos limites com tantas vaidade como e que pode diferencia um crente com o impio? ate mesmo quem ver de fora nao sabe dizer quem e quem?

15 11 2011
Anônimo

Com todo respeitop irmã< mas o seu corpo é o templo do Espírito santo. Vc. já emaginou o ESPIRITO SANTO de brinco ?

21 08 2012
mirelly rodriques da costa

sim oque tem com isto

2 11 2012
ismael cordeiro Sant'ana

se a igreja é a casa de Deus devemos sim respeitar,e então porque fazer baderna nela,pois esses ritmos de musicas mais agitadas não passam de fuzarca e concerteza Deus não aprova isso….

2 07 2011
Jacimar E Reny Abreu

professor Leandro, me desculpi a franqueza mas voce esta sendo muito pulitico em suas respostas. como bom conhecedor da biblia e do espirito de profecia voce deveria defender mais a verdade do que ser conivente com a entrada do mundo na nossa igreja.Uma vez que a tv. novo representa a Igreja Adventista, nao so no brazil como no mundo. Eu moro nos USA, e assisto toda programacao.

26 06 2011
joao mauro 1 tenor quarteto promessas salto sp igreja adventista 7 dia rondon 1444

tudo e licito mas nem tudo convem ;a biblia diz . eu penso,uma maquiagem leve não a mau nenhum ,mas maquiagem forte se torna vaidade,sobre calça comprida é a mesma coisa ,exemplo ;uma moça com formas bonitas usando calça muito justa, alem causar inveja entre as mulheres que não tem a forma ,causa cobiça entre os homens e isso se torna pecado .não a mau nenhum em querer ser bonita ,mas que seja decente não homens ,nem para as mulheres mas para os olhos de deus , que deus te abençoe

30 05 2011
roseli

olá, Leandro, quero dizer que te adimiro muito!
Não consegui ler toda a sua resposta devido o pouco tempo,mas imagino que você tenha procura falar a verdade sem tomar partido. a Bíblia diz que toda resposta deve se sim ou não, numa cituaçao como esta porquê não se consegue responder como a Bíblia pede. Sim ou Não.

28 05 2011
Peter Costa

Fim da picada mesmo!!! Não se cansam de dar desculpas esfarrapadas para uma religião cheia de incoerências e contradições!!!
Realmente o mundo já entrou na IASD!!
Não se esqueçam, hipócritas, “estamos constantemente na presença de Deus!”
O mesmo proceder dentro das igrejas deve ser na rua, no trabalho, nas emissoras!!! Mas isso tudo é jogada publicitária para arrebanhar crentes para encher os cofres da igreja com dízimos!!

9 06 2011
afeu

estou orando por vc. para q seus olhos sejam abertos

13 06 2012
eduardo jose chico antonio

os programas da novo tempo sao os melhors do universo por tratarem a verdadr que se encontra na biblia sagrada.

16 10 2011
Adriel Lima

é o fim da picada mesmo, a igreja ta cheia de legalistas que vem motivos em tudo para acusarem e difamarem um instrumento que tem claramente sido usado por Deus para pregar o evangelho. Mostre na biblia onde diz que causa é proibida? como pode acusar a novo tempo de uso de jogada publicitaria? vc conhece a novo tempo por dentro? sua estrutura? sua organização?
tou cansado de irmãozinhos legalistas metidos a fariseus no nosso meio que vivem dizendo que o irmã não vai pro céu pq ta usando causa, e bla bla bla. São semelhantes aos fariseus que se escandalizaram com Jesus pq ele e seus discipulos comeram sem lavar as mãos. Os verdadeiros cristão não são liberais, mas tambem não são extremistas, são pessoas equilibradas que sabem analisar as coisas com cautela sem olhar com preconceito para tudo aquilo que foge daquilo que a pessoa acredita ser o certo. LEMBRE-SE você não é o dono da verdade! e nem sempre o que parece certo pra você é realmente o certo!

15 11 2011
Anônimo

acorda, ariel!!. o cristão tem que dar bons ex. ao mundo. e não concordar
com ele. com todo respeito. tá !

19 08 2012
Anônimo

Cristão dever ser cristão, pois leva o nome por se parecer com Cristo, seguir o ex.Então por que ser cristão só na igreja. acordem advtas.!!

12 05 2011
ADALTO G. PIRESadalto g. pires

Muito me incomoda a situação atual da IGREJA, as verdades ja não podem ser faladas de púlpito, pois os próprios lideres não testemunham como devem. Fico na dúvida qto ao verso de Mal 4:6, se o Senhor não muda , porque esta havendo tantas mudanças na IGREJA, Este é o Deus, esta não é a IGREJA. Como fica os escritos de Ellen G. White no livro CRÊDES EM SEUS PROFETAS qdo ela comenta sobre uso da saia, que devemos fazer com este livro ou os outros que ela faz comentários sobre vestes? NÓS COMO ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA devemos aceitar o que diz os livros de Ellen White ou o comentário do nosso ilustre CONSULTOR Leandro Quados? Por favor queridos comentaristas responda-me por favor.

16 10 2011
Adriel Lima

Lembro-me bem que em uma determinada passagem de um dos escritos de Ellen White ela diz que devemos respeitar o “tempo e lugar” onde suas colocações foram feitas, ou seja, o contexto da epoca em que ela escreveu. Se formos levar tudo ao pé da letra poderiamos acusar ela de ser racista porque na sua epoca ela dizia que os brancos não deveriam casar-se com negros, porque naquela epoca existia uma guerra civil nos estados unidos e os negros eram perseguidos e não podiam frequentar os mesmos locais que os brancos.
Vou ainda mais longe, Paulo em seus escritos dizia que os escravos não deveriam se rebelar contra seus donos e serem submissos a eles e que as mulheres não podiam falar dentro do templo e que tinham que usar véu. Vamos ter que levar os escritos dele ao pé da letra e proibir as irmãs de falar dentro da igreja, vamos obriga-las a usar véu? ou somente saia?! Não sejam fariseus e ignorantes. Respeitem o “tempo e lugar” e o CONTEXTO em que as afirmações de Ellen White foram feitas para não cometermos o erro de sermos legalistas.

29 11 2011
taty

IRMÃO EU PENSO DA MESMA FORMA QUE VC, CONCORDO PLENAMENTE COM SEUS PENSAMENTOS!

19 08 2012
Anônimo

O que mais me deixa triste é o descaso das associações com relação as igrejas do interior. Apenas um pastor para cinco ou até mesmo dez igrejas. É parece que estão economizando para sobrar para eles. pagar o luxo deles. Socorro !. estamos nas mãos de ovelhas como nós mesmos
, ovelhas dispersas que precisam de pastor.!!

2 11 2012
ismael cordeiro Sant'ana

conserteza querido irmão,siga a convicção do seu coração,e dos profetas pois eles foram inspirados por Deus e siga o que a palavra de Deus ensina,pois isso é bíblico iriam aparecer lideres que iam querer mudar o que a palavra diz,mas que nos ultimos dias apareceriam também lideres que falariam realmete oque é,pedra é pedra,não ficariam emcima do muro tentando tampar o sol com a penera,e quem ai permanecer firme na fé esses sim herdaria a vida eterna,pois seguiram o que deus manda e não mesmo estando no caminho certo andem torto e se perderam como uma pessoa que esteve errado a vida toda que não aceitou o evangélho.

26 04 2011
paulo

calça e roupa de homem e nao de mulher seus hipocritas russelitas

21 04 2011
uriel

Irmãos, parece que estamos iguais ao povo do afeganistão que as mulheres para eles não tem valor, tem que vestir a burca. o pior é que não é os homens que falam são as próprias mulheres.

9 04 2011
ALINE SHELLY

ACHO!Q UMA CALÇA CONPRIDA NÃO VAI FAZER QUE DEIXAMOS DE TER A FÉ EM DEUS NEM MUITO MENOS UMA MAQUIAGEM !!!!!!!!OQUE IMPORTA É A FÉ QUE TEMOS EM DEUS ,E NÃO VAI SER UM PRECONCEITO TOLO QUE VAI FAZER AS PESSOAS DEIXAR DE CRER EM DEUS!!!!!!!!

15 09 2011
Anônimo

Concordo com você.Pois a bíblia fala que devemos fazer as coisas sem exageros,sem decência.Não como muitos fazem para chamar a atenção para si,achando que a igreja é uma passarela para ser o centro das atrações.A paz

29 11 2011
taty

CONCORDO COM VOCÊ MINHA IRMÃ!!!

19 08 2012
anonimo

Aline, cuidado irmã. Vc.acha que o ESPIRITO SANTO é vaidoso?

26 10 2012
ismael cordeiro Sant'ana

minha querida de que vai adiantar sua crença se vc não seguir os ensinamentos de Deus,seguir o que ele nos diz através da sua palavra a (bíblia sagrada)o mundo esta precisando de pessoas que falem a pé da letra para verem se o ser humano se toque e olhe para jesus e sigam ao pé da letra o que ele ensinou e não de pessoas que passam a mão na cabeça dos membros,mas isso é bíblico e é mais uma profecia se cumprindo,logo começaram aparecer pastores fieis as causas de jesus que e dar a salvação a todos os que realmente se entregarem a ele e viver longe do mundo e perto de Deus.

31 03 2011
maria de lourdes mancin

Acho sinceramente que não existe mal algum em usar calça comprida, inclusive na igreja, pois, me sinto muito bem de calça comprida.
É confortável, pois, nos deixa a vontade.
Fui jovem adventista, e o “não pode”, me afastou da igreja.
Vivi isso na minha juventude, e nós somos responsáveis por nossos jovens.
“Tudo com descência e ordem.
Vc está sempre c Deus, então não se pode usar também na rua!
Os jovens ainda não tem capacidade p entender certos “costumes”.
Precisamos entender que Jesus quer nosso coração puro, livre para amá-lo.
Eu sei que precisamos ter cuidado c esse assunto, pois, as mentes são diferentes.
Entendo o cuidado da igreja, em não abrir mão dos costumes, pois, traria confusão na igreja.
Jesus não se preocupava em falar de vestimentas, e outras coisas, que não fosse a edificação do homem.
Que Jesus ilumine a mente de nossos dirigentes, para que saibam sempre tomar decisões sábias.

19 10 2011
Anônimo

OLÁ,IRMÃ MARIA DE LOURDES MANCIN
SUA RESPOSTA FOI ESPECIALMENTE SÁBIA.
E EU CONCORDO COM A MESMA.
QUERO ENTRETANTO DEIXAR UMA OBSERVAÇÃO:AMO A TV NOVO TEMPO. OS PROGRAMAS SÃO MARAVILHOSOS.MAS SE É DEFENDIDO O COSTUME DE NÃO USAR CALÇA NA IGREJA TBM Ñ SE PODE USAR EM CANTO NENHUM. SENTI FALTA DE RESPOSTAS COMO SÃO DADAS DE COSTUME ,OU SEJA,FUNDAMENTADAS NA PALAVRA DE DEUS.
UM FORTE ABRAÇO !
Rita de Cássia

8 03 2011
diego fernando

sei que és dotado de saber leandro,porém não respondeu essa pergunta com sabedoria!nós somos conhecidos como o povo diferente,tanto no vestir,no falar,no se comportar,no comer,todavia estamos perdendo esse mérito!!!
com todo respeito,estás colaborando para uma grande divergência na Igreja,pois
há muitas muitas Igrejas que preservam a essência dos princípio,e de certa forma suas palavras causam confusão,”usar ou não usar”temos q ser realistas,como nos diferenciar no meio de milhões de Igrejas que falam de “amor”e não aceitam admoestações acerca de tais assuntos!o que se ver hoje
são menbros que de nenhuma forma aceitam advertência e ainda se revoltam e fazem de tudo para defender seus desejos!”a Igreja é essa!e o povo é esse?”

23 02 2011
jessica

pessoal todos voces sabem que a nt
faz
o melhor para
todos que assistem
o canal da esperanca

21 02 2011
quelson lima

tanta coisas pra se preocupar o pessol vai se preocupar com calça conprida pior e as outras igrejas que os cantores parece mundanos e muintos de nois adventista gostam . aqui na minha cidade veio um cantora cantar mais parecia carnaval com trio eletrico munta pessoas falaram que nao parecia coisas de crente ela estava de calça conprida a minha cidade e dom pedro maranhao

12 02 2011
denise ferrari

Amado irmão leandro,vejo vc como um homem sábio e concordo plenamente com sua resposta ao irmão critico.tantos jovens se perdendo nas drogas e na prostituição,e ele preocupado com a saia das irmãs e as maquiagens,acho que os irmãos que condenam os levitas deviam abrir o coração e fechar os olhos e louvar ao nosso Maravilhoso Deus pelas graças concedidas e por Ele nos receber do jeito que somos.sou lider em minha igreja e com vcs estou aprendendo muito.
QUE DEUS ABENÇOE CADA VEZ MAIS ESSE PROGRAMA E TODOS VCS.

26 10 2012
ismael cordeiro Sant'ana

querida o tema a discutir não é se a pessoa é uma usuaria de drogas,conserteza essa pessoas se não se arrepender e olhar pra Cristo e fazer o ele nos ensina essa pessoa se perdera,é a mesma coisa o que acontece com alguem que se diz cristã e segue os ensinamentos de jesus essa pessoa também se perdera a bíblia e bem clara nesta questão,então não estamos querendo criticar ninguem e sim abrir os olhos de quem conhece a verdade e não a segue,pois é mais certo que um drogado,não vou dizer se salve mas sim sofra menos que uma pessoa que conhece a verdade e não a segue de coração…

1 02 2011
rozemberg soares

saibam amigos que na cidade de Parintins no Amazonas já se gravou um cd com toadas de boi evangélicas, que tal copiar isso aí também.

19 08 2012
marta.

gostei. É touradasa por todo lado !! kkk

29 12 2010
jonatas araujo farias

Os principios de cristo nunca mudam,oro para que meus queridos irmão aprendan a confiar em Deus,não julgo ninguem que use calça ou maquiagem mais neste assunto fico do lado da palavra de Deus,respeito alguns pastores mais a verdade esta na palavra de Deus cristo continua no meio dos candeiros ele ama a sua igreja mais poucos amam ele ele diz:;se me amais guardareis os meus mandamentos.

19 01 2011
SOLANGE

QUERO QUE ALGUEM MOSTRE NA BIBLIA
PORQUE MULHER NAO PODE USAR CALÇA?
PESSOAS QUE SE PREOCUPAN COM AS VESTES
DOS OUTROS,NAO TEM TEMPO DE SE PREOCUPAR COM O MAIS IMPORTANTE
QUE E FASER DE VERDADE A VONTADE DE DEUS.

17 12 2011
sonia

a resposta esta em deuteronômio 22;5, e não venha me dizer que é questão de costume de paises, é a lei de Deus.

20 11 2010
Melk

Pastor. Quando falamos em Igreja, não devemos considerar somente o culto no templo destinado para tal, mas tudo aquilo que envolve a obra, seja um programa de rádio, Tv, uma ação em sociedade ou qualquer ação que vincule o nome e a missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O que quero dizer é que quando cumprimos nossa misão de pregar, somos no sentido mais amplo, independentemente do meio de comunicação, Igreja. A organização parece ouvir seus espectadores, é muito educada em responder, mas eu pergunto se de fato a organização pondera sobre o que lhe é questionado???? ou é mais confortável dar uma resposta negativa educada.

2 11 2010
lucia

leandro esto muito triste com sua resposta todos esperavamos outra explicacao porque errado e errado e certo e certo as irmaos dever ser tanto dentro com fora da igreja levamos o nome de cristo nos somos a igreja que o e=senhor nos abencoe me responda abraco lucia

16 10 2011
Adriel Lima

Ficou triste porque a resposta não foi de encontro a sua vontade né? Se fosse o que você gostaria de ouvir vc estria felicissima.
Esse povo ta tão apegado a costumes que os confundem com doutrinas e a consequencia disso é uma igreja cheia de fariseus que vivem de medir a espiritualidade dos irmãos com base em quantos centimetros tem a saia, ou de que tecido é a causa.

19 08 2012
Anônimo

Cuidado Adriel. As vestes faz parte da descência. Você já imaginou quando Jesus voltar. A sua namorada de calça bem colada exibindo o corpo para todos? Vai ser crente, vá se converter. !

13 10 2010
LUCIANO

QUERIDOS IRMÃOS, ASSISTO REGULARMENTE O PROGRAMA TENHO APRENDIDO BASTANTE . QUERIA FAZER UMA PERGUNTA ; PORQUE SERÁ QUE QUANTO MAIS O CRISTÃO ESTUDA A PALAVRA MAIS ELE JULGA AS PESSOAS? (SINDROME DE ESCRIBAS). CONHECER A PALAVRA É CONHECER MAIS A DEUS ESTÁ MAIS PERTO DELE . EM VEZ DE NÓS OLHAR-MOS PARA O PROGRAMA VAMOS OLHAR MAIS PARA O CONTEÚDO DELE EM VEZ DE CRITICAR APOIE, CUIDADO POIS VOCÊ PODE ESTAR DANDO O PONTA PÉ INICIAL DA PERSEGUIÇÃO DA IGREJA. SOU DE VOLTA REDONDA -Rj. ´NÓS SÓ TEMOS FORÇA UNIDOS!

13 10 2010
LUCIANO

A PAZ NO SENHOR JESUS! SOU PRESBÍTERO EM MINHA IGREJA , SOU DA IGREJA METODISTA WESLEYANA , LENDO TODOS ESSES COMENTÁRIOS ME VI NO DEVER DE ESCREVER PARA OS QUERIDOS IRMÃOS DUAS COLOCAÇÕES , 1a CALÇA CUMPRIDA NÃO É VESTIMENTA FEITA PARA O HOMEM( SEXO MASCULINO), NA ÉPOCA FALADA QUE A MULHER NÃO DEVERIA USAR ROUPAS DE HOMEM E VICE-VERSA O HOMEM USAVA TÚNICAS ( TIPO DE VESTIDO COM UM CINTO). EU TAMBÉM DESDE CRIANÇA ME APEGAVA A ESSAS COISAS MAS DEPOIS QUE VI UMA MULHER SENDO MUITO USADA NAS MÃOS DO SENHOR PUDE PERCEBER QUE O SENHOR É MUITO ACIMA DE PENSAMENTOS E VONTADES HUMANAS , E FOI JESUS E NÃO NÓS QUE PAGAMOS O ALTO PREÇO LÁ NA CRUZ. MUITAS DAS VEZES NÓS DEIXAMOS AS TRADIÇÕES FALAREM MAIS ALTO DO QUE O AMOR AS ALMAS E PERDEMOS MUITAS VIDAS PARA O REINO DE DEUS POR ISSO.

19 01 2011
SOLANGE

CONCORDO
MUITAS PESSOAS PENSAN QUE SERVIR
A DEUS E A MULHER USAR SAIA
NAO CORTAR O CABELO.
ESTAO APEGADOS A IMAGEM
DA MULHER USANDO SAIA ECOM O CABELO COMPRIDO
DE CERTA FORMA ISSO
E UMA IDOLATRIA.CONCORDA?

29 07 2011
Alex

LEIAM ESPIRITO DE PROFECIAE A BIBLIA E ESSAS DUVIDAS SERÃO SANADAS, E CUIDADO PQ ALGUNS LIDERES DA IASD JA ESTÃO FALANDO QUE ELLEN G WHITE ESTA ERRADA EM ALGUMAS COISAS.

3 10 2010
oldemar machado

parece, que ñão sei

13 03 2011
Elisabete - RS

Oldemar, parece q não sei? Kakakakaakak
Quanto as colocações do uso de calça, gostaria muito que as pessoas me mostrassem na BÍBLIA, onde diz que a mulher deve se vestir de saia, bem como o homem de calças expecificamente. Sim, q devem se vestir de forma diferente um do outro e com DESCENCIA. Acho que o Leandro Quadros foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito educado e altamente espiritualista em responder da maneira como respondeu a questão, pois, O QUE IMPORTA É O CONTEUDO do q está sendo apresentado na tv, a essencia das coisas….misericordia!!!! Deus não vai salvar a ou b ou c pq esta se vestindo de calça. Para amar o ser humano, só Jesus mesmo.

13 03 2011
Elisabete - RS

digo: Deus não vai DEIXAR de salvar a, b ou c por este estar de vestindo de calça, poderia sim, deixa-lo de fazer se este estivessem ensinando as pessoas de modo contraditorio o da Bibilia.

26 06 2011
oldemar machado

Uma mulher de calças compridas é uma mulher vestida!
Uma mulher de saias é uma mulher vestida!

Na época em que supostamente foram feitos os primeiros manuscritos da biblia (1.000 anos A.C.,) e na região e povo a que se refere, não havia calças compridas nem para os homens, quanto mais para as mulheres!
Moizes ou Jesus proibiram as mulheres de usarem vestimentas que ainda não tinham sido inventadas?

Quando se fala de Sabado entenda-se shabat ou sabat ou seja, dia da mudança da lua de acordo com o calendário lunar, o dia de folga seria o amanhecer da noite da mudança da lua. muitos séculos depois da morte de Moizés é que se criou o calendario romano(solar) e os dias da semana onde cada dia tem o nome de um planeta.
Portando o sabat Mozaico, pode cair em dias alternados nas semanas subsequentes, entre segunda e domingo.

A ciencia não é contra a religião, apenas não aceita a cantradição a questões históricas e cientificas já comprovadas.

Por exemplo me aponte no Novo testamento palavras atribuidas a Jesus, sobre o dízimo e seu uso pelos sacerdotes.

Os 10% que Moizés ( Legislador Teocrata), instituiu, se referia a uma forma de Imposto de Renda, que éra utilizada para os diversos serviços do Estado, como ajuda as viuvas e orfãos de guerra, alimentação de doentes e deficientes e uma pequena parte destes 10% éra utilizada para despesas com serviços religiosos e sustento dos sacerdotes.

17 12 2011
sonia

a resposta esta em deuteronômio 22;5,onde Deus diz que mulher Não deve usar roupa de homem, nem o homem veste peculiar á mulher;porque qualquer que faz tais cousas é abominável ao Senhor teu Deus. e não me venhas dizer que isso é costume em alguns países, porque o costume em nosso país é homem usar calca comprida , portanto a mulher não deve se vestir igual a ele(homem).

11 09 2010
Laércio

Pastor Leandro e irmãos, como pecadores que somos é normal não lembramos de confiar em Deus. Devemos sim orar, crer e confiar que através de um milagre saias e o não uso de maquiagens não comprometerão nossas transmissões. A Tv Novo Tempo é sem sombra de dúvidas um benção para todos nós, porém precisamos e devemos sempre ficarmos atentos e cuidadosos em cada detalhe desta grande obra. Que Deus os iluminem e os abenções no aprefeiçoamento

11 09 2010
Laércio

Pastor Leandro e irmãos, como pecadores que somos é normal não lembramos de confiar em Deus. Devemos sim orar, crer e confiar que através de um milagre saias e maquiagens não comprometerão nossas transmissões. A Tv Novo Tempo é sem sombra de dúvidas um benção para todos nós, porém precisamos e devemos sempre ficarmos atentos e cuidadosos em cada detalhe desta grande obra. Que Deus os iluminem e os abenções no aprefeiçoamento deste trabalho.

27 08 2010
tiago lui

BOA NOITE prof. leandro! com toda sinseridade ao ler seu comentário tenho dois tipos de sentimentos o primeiro o de indignacao por uma pessoa letrada como tu és vir perante DEUS e os irmaõs defender o pecado e acaricia-lo. O outro alegria por ver todos os sinais perfeitamente se cumprindo e a breve sacudidura na igreja como a irma wight profetizou. O espirito de profecia diz que JOAO BATISTA nao era da escola dos doutores e rabinos no entanto ergueu sua voz contra o pecado e pregou a salvacao, e ainda hoje outros modestos cristaos fazem o trabalho de DEUS que muitos letrados pastores nao fazem. obrigado pelo espaco e desculpe se fui un tanto forte mas precisava.

25 05 2011
Anônimo

Tiago Lui vejo sinceridade em tuas palavras. Sua indignação faz sentido, pois Deus usa as coisas simples (e as pessoas simples também) para confundir as sábias. A PALAVRA que é transcultural diz: “… velo sobre a minha palavra para a cumprir.” (Jeremias 1:12). A letra mata, mas o Espírito vivifica. Muitos letrados têm perdido a espiritualidade. A liderança tem afrouxado. A vaidade excessiva já é tendenciosa, com a liderança atual que sempre dá um jeitinho para deixá-la acomodada dentro da igreja, imagine como fica a siatuação. Assim como Deus usou João Batista como vc diz, usou tbm Pedro (iletrado), continua usando irmãos, embora simples, mas cheios do Espirito Santo. Os letrados, nada contra eles desde que se tornem simples e preservem a sã doutrina e os bons costumes que devem independer de tempos e modernidades, terão mesmo que dar contas de suas atitudes em nome de uma modernidade desenfreada.

25 05 2011
Anônimo

Não sou anônimo, sou João Pereira dos Santos

25 08 2010
Caroline de Sá

Prof. Leandro, que Deus continui a abençoar a sua vida e que a cada dia seja melhor o conhecimento da palavra.
Tito, parabéns pela apresentação e por sempre focar a palavra de Deus como o nosso manual.
A tv Novo Tempo chegou a mais ou menos duas semanas com o canal aberto aqui em São Luís-MA, e tem sido uma bênção poder assisti-los, mande um abraço para a mim, Marcos (meu esposo), Isabelle (minha filha) e pra toda a igreja do Bom Jesus distrito do Monte Castelo.
Que Deus os ilumini. Bençãos e Vitórias para todos que assistem a Novo Tempo!

24 08 2010
dora cavalcanti

ola irmao leandro!tenho assistido seu programa ecomo diria o tito muito bom professor!mas gostaria que me respondesse uma pergunta;quantas costelas tem o homem visto que Deus tirou uma para faser a mulher?ah aprovete e mande um aol para a cidade de florania rn.

10 01 2011
liliane costa

querida dora, se vc doar um dedo seu para um filho, e depois engravidar, será que seu filho irá´nascer sem o dedo?

23 02 2011
Anônimo

nao entendi sua pergunta
jessica
que
respondeu

9 04 2010
ze raimundo

sou contra uso maquiagem na tv nt e roupas de estilo radical

22 11 2009
Antonia D.M.Cibeiro

Meu irmão em Cristo Jesus a paz do Senhor, gosto muito do seu pograma tenho uma duvida eu gostaria que você me respondece e tirasse esta dúvida dentro da palavra de Deus . Quando o Senhor Jesus voltará ele resusitar os mortos e chamará cada um por seu nome a minha dúvida é esta por exemplo meu pai morreu com 66 anos quando o Senhor Jesus voltará e resusitará com o 66 anos dele ou com 76 anos que já se passou 10 anos que ele faleceu. Poderia me responder e tirar esta duvida ficaria muito grata.

10 10 2009
Isac

Parabéns ao mira da verdade, tem me respondido muitos questionamentos que trago ao logo da minha vida a respeito da vida cristã, é muito importante a visão que muitos tem de se vestir de maneira apresentavel, + gostaria que soubesse que o maior escandalo é aquele que criamos em nossa mente. Talvez se tivessemos uma noção da quantidade de vidas que esse veiculo de comunicação tem trazidos aos pés do senhor e quantas almas tem sido transformadas, tenho varios colegas de faculdade que antes não criam em nada, e ja assistem a novo tempo, e ja estudam a biblia, infelizmente, foi criada uma cultura da santidade na igreja, nos acostumamos a coar o cisco e deixar passar a trave, nos apegamos tantos aos detalhes(simples diferenças culturais) que de nada servem a salvação, e temos deixado de fazer o principal, precisamos alcançar as pessoas, precisamos mostrar a salvação, precisamos fazer a diferença na vida dos que nos cercam, precisamos cumprir nossa missão, a seguir na ordem do mestre: “ide” é que ele nos pede, que possamos seguir seu exemplo, ele é o nosso garoto propaganda, ele é nosso exemplo.
God bless you!

2 11 2012
ismael cordeiro Sant'ana

querido amigo,concertesa os programas da tv novo tempo tem trazidos muitas pessoas a conhecer a palavra e o amor de Deus para conosco,mais assim é facíl seguir a Deus como elas acham que que é de qualquer forma sem seguir o que a palavra de Deus ensina,pois eles vem oa apresentadores usando todo o tipo de vestimentas e maquiagens,o que vem contra o pricipio da doutrina da igreja,isso e facil,crer em deus todos creem mas segui-lo como ele quer fica mais complexo,e os apresentadores da novo tempo estão contribuindo sim para cada vez mais ter cristão que não seguem a vontade do seu criador e sim suas próprias vontades….

26 09 2009
Christianne

prezado irmao Leandro sou adventista e muitas vezes me sinto envergonhada quando algumas pessoas vem me falar que a igreja adventista faz parte do ecumenismo.gostaria de saber a respeito disso pois se isso for verdade que dizer que a igreja apostatou de vez.gosto muito das programaçoes da tv novo tempo so acho que as mulhers nao precisao exagerar tanto na maquiagem pois os homens nao usam baton nem sombra e nem por isso ficam com cara de dfunto na tv.com relacao a calça comprida usadas por mulheres acho errado pois se elas vestirem saias compostas nao vai com certeza aparecer nenhuma peça ítima .agora ate dentro das igrejas as mulheres estao usando calça ;como no clip do grupo projet´art .acho que o mundo aos poucos ta entrando na igreja.e nao estamos fazendo nada p/ mudar isso.a igreja ta se preoculpando com quantidade e nao com qualidade,hoje batizam as pessoas de qualquer jeito sem nenhuma instruçao e essas mesmas pessoas dao testemunho contra as doutrinas da igreja.SEM FALAR NA REFORMA DE SAUDE tao mecionada pela irma WHITE achão q so para de tomar cafe certos chás e não comer carnes imundas é reforma de saúde estao muito enganados.pois pior do q café é a carne q durante todo esse tempo a IGREJA não conseguieu abandonar .chocolate,refrigerantes,misturas de certos alimentos etc somos templo do ESPÍRITO SANTO não o estamos destruindo com tais abusos!!!!!!!!fiquem com DEUS e aguardo respostas.

8 11 2010
Gleice

Boa tarde a todos, sou crente em Jesus Cristo, o mesmo Cristo que Pedro 2,24 diz: Ele levou consigo, todas as minhas dores, portanto, ao invés de ficarmos discutindo essas coisas porque não continuar falando do amor de Cristo, pois afinal o que leva a pessoa a perdição é o que ela tem no coração e não se ela veste calça ou saia. Concordo que nós devemos nos vestir com descencia, pois muitas vezes, mesmo a mulher vestindo saias compridas o suas açoes, não condiz com uma vida Cristã.

16 10 2011
Adriel Lima

Nossa igreja anda longe de ser ecumenica. O que vejo muito presente em nosso meio é o extremismo desmedido. Uma igreja em que não se pode pregar sem uso de gravatas, não se canta sem estar de pano passado, não se sobe na plataforma se não for de saia ou vestido, não se canta hinos no culto de sabado se não forem os hinos do hinário. E dotada de cantores com dons maravilhosos, mas que andam longe se enrricarem as custas de seus dons pode ser taxada de Ecumenica!? Meus Deus o que vejo é uma igreja cada vez mais cheia de fariseus, não gosto e nem quero ficar combatendo fariseus no nosso meio, mas isso me irrita profundamente e tenho que estar constantemente orando pra Deus me ensinar a amar e a compreender meus irmãos que muitas vezes se mostram tão ignorantes

12 09 2009
sony

gosto mto de assistir o programa na mira da verdade,mais gostaria de fazer uma prgunta tb sobre a pintura (maquiagem0 nas nossas irmãs que paticipam nos canticos enfim na novo tempo sendo uma msg de esperança para a humanidade não deveriam dar o exemplo/ embora eu vi uma resposta sbre o assunto no blog que cda pessoa responderá pelos seus atos, mais ouvi outro dia umamaquiadora falando na novo tempo isso quer dizerque o proprio canal contrata maquiador p/ fazer as mulheres umas verdadeiras palhaçascantando ou apresentandono canalque diz ter a verdade…..gostaria de uma resposta concreta e veraddeira pq?

11 01 2011
Liliane Costa

a todos os irmaos que ao inves de darem graças a Deus pela oportunidade que temos de ter uma tv de qualidade que transmite a verdade, aqui vai o meu conselho;prestem atençao na mensagem de salvaçao divulguem a programaçao, contribua para ajudar os perdidos façamos a nossa parte deixemos as criticas isso nao contribui e nem e atitude de cristao nos que conhecemos a palavra de Deus sabemos quem é o ACUSADOR.

2 11 2012
ismael cordeiro Sant'ana

ninguém esta acusando ninguém,só estamos dizendo que isso é mal exemplo sim, e é errado sim,e então porque ensinar as pessoas que ainda precisam ouvir a palavra de deus de maneira correta….

12 09 2009
MAURÍCIO QÜINT FORTUNATO

Prezado Leandro

Li a sua resposta ao questionamento do nosso irmão MJ e sinceramente a sua resposta me decepcionou. Seria mais verdadeira se vc. admitisse que isso é o cumprimento das profecias relativas ao final dos tempos. Somos o povo de Deus do último período da história da igreja de Cristo nessa terra. Infelizmente nos falta coragem moral para assumir o erro. Minha esposa é pedagoga e psicóloga, devo completar 50 anos agora no dia 16 de setembro, minha esposa com 48 anos. Sou adventista de berço e ela há pelo menos uns 25 anos. Durante todo esse tempo nunca vimos tanta mudança dentro da igreja como nos últimos anos. A maquiagem sempre foi condenada. Minha esposa é uma senhora muito sóbria, ponderada e muito bela, não representa a idade que tem. Durante estes anos de adventismo que ela possui não pinta os cabelos, não usa maquiagem. Ela é funcionaria pública estadual e convive com pessoas que não tem possuem a mesma fé que possuimos. Percebo que é repeitada e ouvida pelos seus colegas de trabalho pelo exemplo que dá até porque, não segue aos modismos mantendo sempre uma postura coerente com aqueles princípios que sempre mantivemos como norteadores de nossa fé e doutrina.
Infelizmente, como já disse outrora um ancião de igreja amigo nosso, “nós adventista somos como macacos, imitamos tudo”. Mais uma vez digo, infelizmente, ele tem razão. Como não tomamos café, utilizamos a cevada, mesmos sabendo que não é o melhor para a saúde e por ai afora, sempre damos um geitinho de inventar algo parecido, parece que temos vergonha de ser diferentes e perdemos a grande oportunidade de confessarmos diante dos homens que como cristáo devemos ter um comportamente e aparencia quem sabe um tanto diferente, não tanto artificializada maqueada. Quanto a música, eis outro grande desatre. Sou advogado, e posso dizer, musico. Eu e o filho mais moço tocamos em uma orquestra, somos violinistas. Porém, este é outro assunto para o qual quiça poderei tecer comentarios em outra oportunidade.
Considero lamentável tal condição concernente a maquiagem, entretanto, esta questão reflete com exatidão a miserável condição leodiceana na qual nos encontramos. A mensagem do Espírito de Deus as igrejas conclui que o céu será para o vencedor. Ou seja, o vencedor é aquele que ousou ser diferente das demais pessoas do mundo para seguir ao Senhor Jesus. Longe de querer atirar predras em quem quer que seja, gostaria muito que a minha igreja fosse tão pura qual nos tempos apostólicos todavia, no atual momento não é essa a condição que a verdadeira igreja de Deus será encontrada. Joio e trigo não se encontram tão somente nos bancos das igreja mas também perante aqueles que possuem responsabilidades de liderança dentro da igreja.
Aproveito para cumprimentá-lo por esse espaço, pela oportunidade de franquear esse canal para o salutar debate.

Seu irmão em Cristo

Maurício Qüint Fortunato

7 02 2013
Anônimo

Certamente existem muitas ervas daninhas escondidas, principalmente para os “irmãos” da igreja, tem muito, mas muito mais que é importante para o Pai do Céu que estas coisinhas do tipo, vestuário, maquiagem, brinco….

10 09 2009
Oldemar Machado

Olá irmãos apresentadores do Programa na Mira da Verdade,
Quero parabeniza-los pelo programa, particularmente gosto muito e realmente é na Mira da Verdade.
Li as observações do nosso irmão M.J e até parabenizo pela coragem e preocupação em conservar principios que realmente são importantes. Mas… pra mim, a Rede Novo Tempo é uma benção e aqui em casa meus filhos de 6 e 4 anos ja sabem que na Novo Tempo pode assistir qualquer programa e em qualquer dia. Em outra rede de televisão, só se for jornais e fora das horas sabáticas.
Concordo principalmente, quando o irmão fala do uso de calças compridas e até penso que as apresentadoras deveriam sim estarem de saias ou vestidos, como muitas assim se apresentam e são elogiadas aqui na minha cidade, até pelos liberais. Sei que não deve ser fácil, como foi dito na resposta, em função das cãmeras pegarem todos os detalhes, mas acredito que não é impossível.
Não vejo a Novo Tempo como péssimo exemplo, pelo contrário, tem me ajudado e muito a crescer espiritualmente.

Seu irmão em Cristo

Oldemar

3 10 2010
oldemar machado

eu nao escrevi isto e não sou desta religião

16 10 2011
Adriel Lima

Enquanto muitos tem se escandalizado e acusado a nossa emissora de mal testemunho, Deus tem usado ela para trazer mutias almas perdidas para dentro da nossa igreja, afim de conhecerem a verdade.

13 12 2011
M S M

Muito bem Adriel, devemos nos preocupar em levar a mensagem de Cristo e não ficarmos procurando algo p atacar a emissora ou a religião. Sabe eu presenciei o batismo de pastor e sua família que eram protestante e agora conheceram a verdade. Nós estamos trabalhando e o Espírito Santo também. Ora p q essas pessoas que ficam criticando alcancem melhor conhecimento do amor de Deus por ela.

19 08 2012
marta.

Sim e com isso mudando os costumes das igrejas! Daqui a alguns anos “Constantino” vai tomar conta dela . Se é que indiretamente já não tomou. Acordem “povo de deus”!

16 08 2009
GUMIERO

NÃO CONCORDO COM AS ESPLICAÇÕES DADAS ESTAMOS NOS IGUALANDO AO MUNDO DEMASIADAMENTE.
FICO TRISTE QUANDO OUÇO CRITÍCAS DE OUTRA DENOMINAÇÕES
QUANTO AO USO DE MAQUIAGEM EXESSIVA QUE AS APRESENTADORAS E CANTORAS TEM USADO. NÃO TENHO QUE PARECER BONITA PARA AS PESSOAS E SIM PRA DEUS. NÃO USAR MAQUIAGEM NÃO SERIA UM MEIO DE TESTEMUNHAR? USAR SAIAS COM COMPRIMENTO DECENTE TAMBÉM NÃO SERIA? NOSSO ERRO É TENTAR JUSTIFICAR OS ERROS AO INVÉN DE ASSUMI-LOS.
MOSTRAR A OUTROS QUE SOMOS DIFERENTES E MOSTRAR OQUE REALMENTE DEUS QUER DE NÓS MULHERES?
RECENTEMENTE ADQUIRI UM DVD ENCONTRO DE LOUVOR EM FAMÍLIA NA PRESENÇA DE DEUS. JÁ ASSISTIU ESSE DVD? VIU OS EXESSOS DE MAQUIAGEM?
JESUS ANADAVA COM PÉS EMPOEIRADOS, CABELOS DESALINHADOS E MESMO ASSIM UMA MULTIDÃO O SEGUIA.
PRINCÍPIOS NÃO MUDAM JAMAIS!

3 08 2009
Andrey Mota

Leandro Quadros, como diz um famoso jogador de futebol, vc calado e um POETA.

24 11 2012
catia

Pastor Leandro Quadros, esse tipo de pessoas são aquelas que nada fazem e nada sabem, duvido muito que Deus usaria pessoas equivocadas em seus conceitos para levar a mensagem ao mundo e que trouxe muitos aos pés de Jesus. Pergunte a qualquer um deles se com todo essa santidade já levaram pelo menos a metade dos convertidos pela mira da verdade.

13 07 2009
marcos antonio

leandro quadros no seu comentario voce diz que a tv novo tempo não e a igreja. mas a tv novo tempo representa a igreja, e como representante da igreja e a ireja que responde pelos atos de nossas instituições. o caso da revista adven. que pegou fogo por querer publicar o livro de kellog, não está no mesmo parametro pois as nossas istituiçõeas representa a igreja e pode sofrer as consequencias por nos sermos complacentes com a entrada do mundo dentro da igreja, será que os diretores da novo tempo não fica preocupado com estes acontecimento tão marcantes na nossa igreja. descupe pela minha ignorancia, oseu programa e um dos melhores da tv novo tempo assisto toda quarta pela tv canal aberto, parabens pelas palavras esclarecedora da palavra de DEUS. muito obrigado que DEUS continui te iluminando e te dando sabedoria para responder as nossas duvidas.

20 06 2011
Anônimo

leia em colossenses 2= 20 a 23 e todas as duvidas sobre uso e costumes pois Jesus aboliu elas..leia

26 06 2011
joao mauro 1 tenor quarteto promessas salto sp igreja adventista 7 dia rondon 1444

a bíblia diz tudo e licito mas nem tudo convem ,uma maquiagem leve não a mau nenhum, mas a maquiagem forte se torna vaidade, o mesmo se diz para calça ;exemplo uma moça com formas bonitas, com a calça muito justa, causa inveja a outras moças que não tem a mesma forma, e causa cobiça entre os homens e isso se torna peca do, não a nada de errado em ser bonita o que não pode é causar inveja ou cobiça. faça tudo com modéstia e decencia ao olhos de deus, que deus te abençoe

12 12 2011
jak

jak, 12/12/2011 rj, meu amado irmão leia em mateus 5;17 JESUS não aboliu lei nenhuma não ELE veio cumprir a lei abraços DEUS o abençoe.

Deixar mensagem para sonia Cancelar resposta